segunda-feira, 13 de junho de 2022

Gotas de Sabedoria



O brasileiro Olavo de Carvalho, recém-falecido, foi um gênio erudito e pensador, odiado e difamado pelas esquerdas. Autodidata, corajoso e desaforado, sua obra precisa ser lida em várias línguas. Não pode ser lido apenas no Brasil. Confiram o que digo, lendo-o.
06.06.2022

************* 

Na disputa entre jornais e a rede social esta última é pouco elegante, mas revela mais sinceramente a opinião do país. O jornalista nem sempre pensa como o dono do jornal. Cumpre ordens. O cidadão comum, na rede social, tem mais chance de ser sincero.
01.06.2022 

                                                                     ************* 

Há diferentes tipos de ditadura. O mais raro é o da magistratura, porque exercido pela sua cúpula, que talvez nem perceba que age ditatorialmente. A abstração do Direito, sem contrariedade, incentiva o autoengano. Daí a necessidade de oposição firme, preferencialmente educada.
30.05.2022

                                                              *************

Ótima a notícia de que Elon Musk pretende comprar o Twitter. A liberdade popular de expressão atualmente vem sendo sufocada nas redes sociais porque seus atuais donos temem ser processados judicialmente. Isso descamba em ditaduras. Musk demonstra independência e coragem.
29.05.2022 

Nenhum comentário:

Postar um comentário