domingo, 5 de julho de 2020

Pensamentos indiscretos e filosóficos dos tempos modernos


HENRY LOUIS MENCKEN

“É pecado pensar mal dos outros, mas raramente é engano”.

“Na democracia, um partido sempre dedica suas principais energias tentando provar que o outro partido não está preparado para governar. Em geral, ambos são bem-sucedidos e têm razão”.

“Na história humana, não há registo de um filósofo feliz”.

“Um homem perde o senso de orientação após quatro drinques; uma mulher após quatro beijos”.

“Quando um homem e uma mulher se casam, tornam-se um só. A primeira dificuldade é decidir qual deles”.

“O homem chora porque terá que morrer breve. A mulher chora porque nasceu tantos anos atrás”.

“Um idealista é alguém que, ao perceber que uma rosa cheira melhor que um repolho, conclui que ela também dará uma sopa melhor”.

“Os homens casados vivem mais do que os solteiros — ou, pelo menos, queixam-se durante mais tempo”.

GROUCHO MARX

“Atrás de todo homem bem-sucedido, existe uma mulher. E, atrás desta, existe a mulher dele”.

“Você prefere acreditar em mim ou em seus próprios olhos”?

“Estes são meus princípios. Se você não gosta deles, tenho outros”!

“Nunca me esqueço de um rosto, mas, no seu caso, vou abrir uma exceção”.

“Para mim, a televisão é muito instrutiva. Quando alguém a liga, corro à estante e pego um bom livro”.

“Eu não sou vegetariano, mas como animais que são”.

“Há tantas coisas na vida mais importantes que o dinheiro. Mas, custam tanto”.

“Eu corri atrás de uma garota por dois anos apenas para descobrir que os seus gostos eram exatamente como os meus: Nós dois éramos loucos por garotas”.

“Perdoem-me por não levantar”. (Epitáfio de Groucho Marx)

“A filosofia é a ciência que nos ensina a ser infelizes da maneira mais inteligente”.

“Eu pretendo viver para sempre, ou morrer tentando”.

“A política é a arte de procurar problemas, encontrá-los em todos os lados, diagnosticá-los incorretamente e aplicar as piores soluções”.

“Só há uma forma de saber se um homem é honesto, pergunte-o. Se ele disser 'sim', então você sabe que ele é corrupto”.

“Do momento em que peguei seu livro até o que larguei, eu não consegui parar de rir. Um dia, eu pretendo lê-lo”.

“O segredo do sucesso é a honestidade. Se você conseguir evitá-la está feito”!

“As noivas modernas preferem conservar os buquês e jogar seus maridos fora”.

“Inclua-me fora disso”.

(citações colhidas no site “frasesfamosas.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário